Tradutor

Qual é melhor

Criadores de Zumbis

Criadores de Zumbis

Nesta série falamos sobre a vida dos criadores de filmes, séries, jogos, etc. Com fichas de cada autor e vou citar alguns filmes/séries/jogos que fizeram. A vai sair sempre no sábado com cada pessoa que criou uma obra no mundo zumbi.


Criadores de Zumbis #1: Robert Kirkman

É um escritor de HQs, americano que ganhou sucesso por causa de um de seus HQs chamado The Walking Dead. Também colaborador e co- fundador da empresa de HQs Image Comics. Por isso ganhou o cargo de produtor executivo do seriado de mesmo nome que sua HQ famosa.

Vida

Kirkman nasceu no ano de 1978 na cidade de Richmond, Kentucky, mas ganhou fama no ano de 2000 com seu primeiro HQ, Battle Pope com parceria de Tony Moore e mais tarde em 2003 criou um HQ que mudaria tudo. Também ajudou a Marvel Comics com seu projeto de Marvel Zombies além de HQs como Ultimate X-Men Marvel Team-Up, etc. Em 2010 ele adaptou a série de quadrinhos para a TV e foi e verdadeiramente te deu fama.


Maiores Trabalhos

The Walking Dead (Hq)
The Walking Dead (Série)

Criadores de Zumbis #2: Shinji Mikami


É um grande designer de jogos e ficou famoso por causa de um dos maiores dos jogos, Resident Evil. Fez parte da equipe técnica da Capcom.
Foi criador também de jogos como Viewtiful Joe e Dino Crisis que foram grandes sucessos da Capcom.

Vida

Mikami nasceu em 11 de agosto de 1965. E em 1990 ele entrou para a Capcom como estagiário após se formar em uma universidade em Kyoto . Seu primeiro trabalho lá era fazer um jogo do tipo Quiz para o Game Boy que levou três meses para ser concluído.

Resident Evil

Em 1995 Mikami tinha a idéia de fazer um jogo que se passasse em uma mansão assombrada baseado em outro jogo da Capcom chamado Sweet Home, a ideia original era que fosse um remake em 3D do jogo antigo, mas como ficou muito diferente do jogo e ele virou Biohazard ou Resident Evil nos EUA.
Além do primeiro Resident Evil ele fez vários outros como Resident Evil 2, Resident Evil 3, RE: Code Veronica e Resident Evil 4. 
Depois disso só em 2014 Mikami retornou a ideia dos zumbis em The Evil Within.

Maiores Trabalhos

Resident Evil
Resident Evil 2
Resident Evil 3
Resident Evil: Code Veronica
Resident Evil 4
The Evil Within

Criadores de Zumbis #3: Keiji Inafune



De novo a Capcom está aqui, mas agora com Keiji Inafune, para quem não sabe Inafune é criador e designer de um maiores jogos do mundo o Mega Man que até hoje é muito famoso.

Vida

 Keiji nasceu no dia 08 de maio de 1965 em Kishiwada no Japão. Já aos 20 anos entrou para a Capcom começou como designer técnico de Street Fighter, pois a Capcom focava mais no mercado dos consoles domésticos. Depois disso ele focou num projeto maior chamado Rockman (nome de Mega Man no Japão) que vendeu muito mais que Street Fighter.

Dead Rising

Em 2006 ele estava produzindo um jogo muito bom que seria de um mundo livre e explorável ele se baseou nos filmes de George Romero e ele queria se basear num lado cômico dos zumbis. Ele seria no começo exclusivo para o Xbox 360, mas como a Capcom tinha sua parceria com a Nintendo ele também foi feito para o Wii . O personagem principal foi completamente desenhado por Inafune, pois ele queria um personagem diferente dos personagens típicos de jogos japoneses. Além desse jogo ele fez a sua sequência.

Maiores Trabalhos

Dead Rising
Dead Rising 2

Criadores de Zumbis #4: Brian Fiete

Brian é o co-fundador da PopCap Games empresa que fez vários jogos entre eles Zuma, Bejeweled e Plants vs. Zombies jogo que eu já falei aqui na página Jogos Famosos. 

Vida

Brian começou seu trabalho de redes de tecnologia chamada WON.net, mais tarde ele saiu do emprego e queria alguma coisa diferente foi quando conheceu Jason Kapalka e John Vechey e assim eles fundaram em 2000 a PopCap Games. Brian ganhou o cargo de supervisor de tecnologia e ajudou a fazer o primeiro jogo da franquia Bejeweled ele também foi Framework do jogo que mudou a história da PopCap, o Plants vs. Zombies.

Maiores Trabalhos

Plants vs. Zombies
Plants vs. Zombies 2: About is Time

Criadores de Zumbis #5: Zack Snyder
Zack é diretor, produtor, roteirista e também ator ele é responsável por fazer o remake de Madrugada dos Mortos que o primeiro filme a ser dirigido por ele.

Vida

Zack nasceu em Green Bay, Wisconsin, mas foi criado em Greewich, Connecticut. Seu pai era recrutador de executivos e sua mãe era pintora atualmente está morando na Califórnia com sua esposa.
Ele dirigiu filmes como Madrugada dos Mortos (2004), 300, A Lenda dos Guardiões e mais atualmente O Homem de Aço e 300: A Ascensão do Império . Todos foram sucessos de bilheteria.
Quando fez Madrugada dos Mortos se inspirou em um clássico de George Romero que foi Dawn of the Dead (1978) incluindo o Shopping e outros elementos.

Maiores Trabalhos

Madrugada dos Mortos (2004)

Criadores de Zumbis #6: Max Brooks


É um escritor americano que criou vários livros abordando o assunto de apocalipse zumbi, entre os mais conhecidos estão World War Z e  Guia de Sobrevivência a Zumbis.

Vida

Brooks nasceu em Nova York no dia 22 de maio de 1972, é filho do ator, diretor, escritor e produtor Mel Brooks com a atriz Anne Bancroft, durante sua infância foi diagnosticado com dislexia, foi graduado em história na Pitzer College. Fez parte do programa humorístico Saturday Night Live em 2003 e logo depois lançou seu livro que foi um sucesso chamado, The Zombie Survival Guide (obra que tratava de como sobreviver num apocalipse zumbi), daí começou a virar escritor e mais tarde em 2006 lançou seu segundo livro chamado, World War Z que mais tarde virou um filme com mesmo nome.

Maiores Trabalhos

World War Z
The Zombie Survival Guide
The Zombie Survival Guide: Recorded Attacks

Criadores de Zumbis #7: Michal Madej

Michal Madej
É o diretor criativo da Ubisoft, foi designer de Dead Island, também é programador e escritor. Trabalhou em empresas como Techland, CD Projekt RED e Ubisoft. Foi responsável também pelo jogo The Witcher e suas sequências.

Vida

Durante sua vida fez vários fan games de RPG e ganhou prêmios por isso. Organizou várias convenções e começou sua carreira como co-fundador da Rezerwowe psy, depois arrumou o cargo de deginer chefe na CD Projekt RED para a produção do jogo The Witcher, tem também o cargo de designer de Call of Juarez e Dead Island ambos da empresa Techland. Atualmente trabalha na Ubisoft.
É casado e tem uma irmã que também trabalha com jogos.

Maiores Trabalhos

Dead Island

Nenhum comentário:

Postar um comentário